DATA MEDIADORA/OR
06/09 PROF. FRANCIS
13/09 ILEANA
20/09 ELIZETE
27/09 MEIRE MICHELE
04/10 MAURA
11/10 RUHAMA
18/10 IANA
25/10 FRANCILENE
01/11 PROF. FRANCIS
08/11 ILEANA
22/11 ELIZETE
29/11 MEIRE MICHELE
REUNIÃO
No dia 06/09/2010 nos reunimos na sala 419 da UFPI: Prof. Francis, Ileana, Elizete, Meire Michele, Maura, Ruhama, Iana e Francilene. No início todas se apresentaram, a partir de questões escritas no quadro pelo professor: quem sou eu? Por que estou aqui? Pretensões para o segundo semestre de 2010. Após as apresentações, o professor Francis fez algumas considerações: espera que as mestrandas ajudem na comunicação para compreender e entender melhor a pesquisa. “Fazer perguntas ajuda mais que dar respostas. É importante ter um objetivo. No que diz respeito a quem se é o importante é ter controle do que você é”.
Firmamos o dia e horário para as nossas futuras reuniões: nas segundas-feiras, às 18h30min. A Elizete fez o calendário, contendo o dia e o nome da mediadora, que fará o registro do encontro; o calendário foi enviado para todos os membros, como também o registro deste encontro. Para o dia 13/09 ficou certo que faremos a leitura do Projeto PIBIC.
O professor Francis falou que o pessoal da graduação deverá comunicar o horário de estudo para estabelecer uma sistemática de como prever o programa de iniciação científica.
As reuniões acontecerão a partir de leitura de texto, debate, conteúdo das entrevistas realizadas, aplicação das leituras sobre o que foi colhido nas entrevistas e vice e versa. Buscaremos a partir dos relatórios do pessoal da graduação novas possibilidades. As mestrandas irão ajudar na elaboração de outras perguntas. Também se trabalhará com as leituras citadas no Projeto. As entrevistas foram feitas com pessoas que estão na Universidade; é importante também entrevistar pessoas que já saíram da universidade e pessoas de diferentes cursos.
Teresina, 06 de setembro de 2010.
Por Ir. Elizete Dias da Silva
As discussões giram em torno das nossas afrodescendências na sociedade brasileira bem como das questões de gênero e educação. Como enfrentar as marginalização e exclusão permanentes desta sociedade com raízes colonizadoras-racistas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Registro fotográfico do V CONGEAfro (2018). Fonte: Arquivos Roda Griô, 2023. Reprodução do Roteiro-Guia do encontro do Núcleo de Estudos e P...
-
Disponível em: http://www.abpn.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=963%3Ates...
-
Este ano, te ofertamos o Calendário RODA GRIÔ 2022: CALENDÁRIO RODA GRIÔ 2022 . Axé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário