sexta-feira, 9 de outubro de 2015


RODA GRIÔ
(09 de OUTUBRO DE 2015)


Do que se tratou a roda deste dia?

Frases clássicas escutadas por afrodescendentes 


"A inspiração para a roda está na foto da campana 'Ah, branco, dá um tempo!' por iniciativa da estudante Lorena do curso Artes Cênicas da UNB (Universidade de Brasília) para denunciar racismo na UNB, deu vida a esta campanha com inspiração de estudantes de Havard que utilizaram sua foto campanha a hastg #itooamhavard" (Alesandra Raniery)

Mais sobre a campanha:


"É aquela coisa: "ah, mas no Brasil não existe mais preconceito!"; daí você vira a esquina e se depara com algum comentário maldoso, mascarado por um "inofensivo" modo de falar. Muitas vezes, você não precisa nem sair de casa [...] Os estudantes que toparam participar da campanha Ah, branco, dá um tempo! escreveram em plaquinhas algumas frases que já estão cansados de ouvir e que, na maioria das vezes, soa como uma brincadeirinha, como um comentário despretensioso e livre de qualquer tipo de preconceito. Mas será mesmo?

 (Foto da campana dos estudantes da UNB)

(Foto da campana dos estudantes da UNB)


(Foto do encontro da roda griô do dia 09 de outubro de 2015)

Texto: http://capricho.abril.com.br/vida-real/ah-branco-tempo-estudantes-criam-campanha-online-tumblr-852940.shtml 

#vempraroda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Registro fotográfico do V CONGEAfro (2018). Fonte: Arquivos Roda Griô, 2023. Reprodução do Roteiro-Guia do encontro do Núcleo de Estudos e P...